A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e distribuição de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a entrada na Rede ILPF – Associação Público-Privada que tem como objetivo de acelerar uma ampla adoção das tecnologias de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) por produtores agrícolas visando a intensificação sustentável da agricultura brasileira.

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma das práticas mais importantes do Plano ABC para a mitigação e adaptação das mudanças climáticas. A ILPF associa os sistemas produtivos agrícolas, pecuários e florestais, podendo ser feita em cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação, beneficiando mutuamente seus componentes.

A parceria é mais uma das iniciativas do Programa Renove da Minerva Foods, que visa promover o engajamento de produção alimentar na adoção de práticas praticadas no campo, como por exemplo a implementação da ILPF, que possibilitam o aumento de produtividade e renda, benefícios ao meio ambiente por meio da conservação da biodiversidade e da baixa emissão de carbono.

A Minerva Foods chega para representar a letra 'P' da ILPF, sendo a primeira empresa do segmento pecuário a fazer parte da Rede. Além da Companhia, atualmente à associação é composta pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp, Suzano, Syngenta e Embrapa.

Com essa aliança, a empresa busca fortalecer dois componentes essenciais para a atuação do Programa Renove. “Os pilares de capacitação e as parceiras técnicas são pontos fundamentais da nossa estratégia de fornecer os insumos necessários aos produtores agrícolas, para que possam seguir em sua agenda ESG. Estamos entusiasmados em contribuir com a nossa experiência e ajudar a fomentar ações em prol desse bem comum, que é o agronegócio cada vez mais sustentável”, explica Gracie Verde Selva, gerente executiva do Programa Renove.

Para Isabel Ferreira, Diretora Executiva da Rede ILPF, uma parceria amplia as possibilidades de aumento de produtividade. “A pecuária é um importante pilar do agronegócio brasileiro. Acreditamos que com o apoio da Minerva Foods vamos conseguir capacitar e avançar em nossa meta de áreas com os sistemas ILPF, confiantes para elevar a eficiência e fortalecer toda a cadeia. Estamos confiantes nos bons frutos gerados a partir dessa colaboração”, salienta ela.

A Rede ILPF atua realizando capacitação e diagnósticos regionais de viabilidade para a implantação dos sistemas integrados pelo Brasil. Segundo suas estimativas para a safra 2020/2021, a área ocupada com os sistemas ILPF no país corresponde a 17,4 milhões de hectares, com o objetivo de ampliar essa área para 35 milhões de hectares até 2030. Também está em seu foco a diversificação dos sistemas de produção e aumento da representatividade dos sistemas componentes florestais.

Da: Redação/foto: Minerva Foods

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).