O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a senadora Tereza Cristina, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, e o secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira de Queiroz, vão estar presentes na abertura do 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio – Abag, em parceria com a B3 – a bolsa do Brasil, que será promovido na próxima segunda-feira (07), em formato híbrido.

João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e Silvia Massruhá, presidente da Embrapa, também participam da solenidade de abertura, que será conduzida pelo presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, e pelo CEO da B3, Gilson Finkelsztain. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual podem ser feitas clicando aqui.

O Congresso Brasileiro do Agronegócio 2023 é considerado um dos mais importantes eventos do setor no país. Nesta edição, debaterá o tema central Brasil Agro: Inovação e Governança e terá a participação de um seleto grupo de especialistas dos diversos segmentos relacionados com os diferentes elos da cadeia produtiva da agropecuária brasileira. A programação será formada por quatro painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e Mercados; Governança e Perspectivas; e Geopolítica e Governança.

Durante o evento, a Abag vai entregar o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio 2023 ao jornalista José Luiz Tejon Megido, e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade 2023 ao pesquisador da Embrapa Miguel Ivan Lacerda Moreira. As homenagens serão apresentadas pelo ex-ministro da Agricultura e presidente da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas, Roberto Rodrigues, e pelo presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Evandro Gussi.

Redação/foto: Jovem Sul

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).