O senador Wellington Fagundes (PL) garantiu que a escolha da sigla para a disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2024, será Abílio Júnior, deputado federal. O comentário ocorreu na quarta-feira (3) na Escola Técnica Estadual de Cuiabá, durante a entrega da certificação de 120 alunos formados pelo Programa de Recondicionamento de Equipamentos Eletrônicos (Recytec).

"Fechadíssimo. Abílio é o nosso candidato. Tem uma grande pontuação na pesquisa, enquanto partido em nível nacional e estadual já está definido que ele será o candidato. Claro que quem define oficialmente é a convenção que ocorre ano que vem. Mas por parte do partido ele tem toda liberdade para buscar esta candidatura”, disse o senador.

Abílio conquistou a cadeira na Câmara nas eleições de 2022 com 87.072, sendo o deputado federal mais votado em Cuiabá, com 41.621 votos.

Aliás, Abílio Júnior vem surpreendendo desde 2020, após protagonizar o segundo turno das eleições majoritárias contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na disputa pelo Palácio Alencastro. Quando Pinheiro acabou ganhando a queda de braço eleitoral com um pouco mais de seis mil votos de frente, em uma disputa histórica.

Abílio na legislatura anterior, quando vereador por Cuiabá, foi considerado o 'calcanhar de Aquiles' do prefeito Emanuel Pinheiro. Junto com os parlamentares municipais Diego Guimarães[hoje deputado estadual], Felipe Wellaton [secretário adjunto de Turismo do Estado] - ambos do Republicanos -, Dilemário Alencar e Marcelo Bussiki (os dois do Podemos) realizaram uma acirrada fiscalização contra a administração do gestor cuiabano, apontando uma série de irregularidades, muitas delas resultando, mais tarde, em operações policiais.

Da Redação/foto: Agência INFRA

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).