As inspeções de milho e trigo para entrega no exterior aumentaram semana a semana, enquanto as avaliações da soja diminuíram, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As inspeções de milho na semana encerrada em 11 de maio foram relatadas em 1,17 milhão de toneladas, disse a agência.

Isso é superior às 974.450 toneladas métricas da semana anterior e às 1,06 milhão de toneladas que foram examinadas para exportação na mesma semana do ano anterior. As avaliações de trigo foram relatadas em 242.269 toneladas métricas, acima das 214.538 toneladas da semana anterior, mas ainda atrás das 348.937 toneladas inspecionadas no mesmo período do ano passado, disse o governo.

As inspeções de soja foram menores, caindo para 147.897 toneladas métricas de 397.791 toneladas na semana anterior e bem atrás das 804.142 toneladas examinadas para entrega offshore na mesma semana em 2022. Desde o início do ano comercial em 1º de setembro, o USDA examinou 26,1 milhões de toneladas métricas de milho para exportação, abaixo dos 39,1 milhões de toneladas avaliados durante o mesmo período do ano anterior, disse o USDA.

As avaliações de soja desde o início de setembro estão em 48 milhões de toneladas, abaixo das 48,6 milhões de toneladas inspecionadas no mesmo período do ano passado. As inspeções de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão agora em 18,7 milhões de toneladas métricas, logo atrás dos 19,4 milhões de toneladas do ano anterior, disse o USDA em seu relatório.

Alertas e alertas de enchentes foram emitidos para partes do sudeste do Missouri e condados do sudoeste de Illinois, de acordo com os mapas do Serviço Nacional de Meteorologia. Chuvas fortes caíram na área com mais uma polegada ou duas esperadas esta manhã.

Da: Redação/foto: Frota e Cia

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).