Botelho deixa R$ 35 milhões para ampliar prédio da ALMT
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) declarou que deixa a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no próximo domingo (02.02), com tudo encaminhado para a conclusão, até dezembro deste ano, das obras de um anexo nas dependências do Mudança legislativa e acomodação dos novos deputados a partir de 2027.
Botelho explicou que já está pacificado o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que, a partir da atualização do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, o número de cadeiras de deputados estaduais no Estado vai aumentar de 24 para 27. Desta forma, a Casa de Leis iniciou obras de ampliação no local.
Segundo ele, já foi aportado algo em torno de R$ 35 milhões para a construção do anexo, obra que começou em 2024, na qual consta em seu projeto a construção de três novos gabinetes e também uma “sala moderna” para receber a imprensa.
“Tudo indica, é praticamente certo, que, segundo a decisão do Supremo, a Assembleia vai aumentar de 24 para 27 deputados. Então, temos que preparar uma Casa para receber mais três deputados, e nós já estamos. Já temos um anexo aqui que está bem adiantado, inclusive com recurso reservado para a sua construção para receber os novos deputados. Serão três novos gabinetes”, disse o deputado.
0 Comentários