O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) transmitiu nesta quinta-feira (05.10), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o total de sete computadores para ONGs do Estado de Mato Grosso. A ação foi em conjunto ao Seven Instituto que é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal promover a inclusão digital de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram beneficiadas sete ONGs que atuam com pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como o Mais Liberdade, a Casa de Recuperação Vau de Jaboque, a Casa da Benção, a Assembleia Belém, a Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, a Igreja Católica do Bairro Dr Fábio e Associação da Pessoa Idosa (APIBarra) de Barra do Bugres.

A Instituição Mais Liberdade trabalha com pessoas que estão cumprindo penas ou regressões ao Sistema Penitenciário e Familiares. “Estamos realizando uma parceria com Botelho em relação a costura, que dará a oportunidade de empregabilidade e geração de renda para pessoas regressadas poderem se integrar na sociedade”, disse o representante da entidade.

Outro beneficiário que ficou bastante emocionado com a nova máquina, foi o responsável pela Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, pois recentemente o instituto foi invadido por bandidos e o único notebook que eles possuíam foi levado. “Eles levaram até as fraldas aplicadas que são essenciais para as nossas crianças e o único caderno que com todos os dados e cadastros foi levado”.

“Quero agradecer o Botelho e dizer que este homem presta serviço ao Mato Grosso desde a época em que esteve na Antiga Cemat, ele é um homem extraordinário e está preparado para altas cargas nesse Estado. Torço muito por ele”, declarou o ex-prefeito de Barra do Bugres Raimundo Nonato que foi o intermediador para que um dos computadores chegasse à APIBarra.

Assessoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).