O deputado afirmou estar confirmado que o modelo de produção, com a criação de Tilápia, deve ser o caminho para apoiar a agricultura familiar e os pescadores locais.

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, grande apoiador da piscicultura, criação de peixe em tanques, visitou neste fim de semana a Fazenda Maravilha, localizada na cidade de Santo Antônio do Leverger. O objetivo da visita foi conhecer de perto um projeto que se destaca na criação de Tilápia, um peixe que vem conquistando mercados tanto a nível nacional quanto internacional.

Botelho que já fez diversas proposições para promoção da piscicultura, uma delas é a Indicação nº 6492/2021, que solicita a realização de um termo de cooperação técnica ou de depósito de campo de máquinas apreendidas, em desmatamentos irregulares e em atividades garimpeiras irregulares, para a A EMPAER desenvolve um programa de inserção econômica de agricultores familiares por meio da atividade de piscicultura.

Durante uma visita ao projeto do Grupo Lens Piscicultura, o parlamentar expressou seu encanto com a iniciativa, apoiando a importância da agricultura familiar e seu compromisso em valorizar e apoiar projetos como este. “Trabalho para desenvolver políticas que promovam programas de inserção econômica de agricultores familiares através de diversas atividades, como é o caso da piscicultura. Vamos empenhar esforços para tornar essa produção viável através de cooperativas e inserir os pescadores do rio, dessa forma contribuir para o desenvolvimento econômico e social da baixada cuiabana”, disse o deputado, quando afirmou que esse modelo de produção deve ser o caminho para apoiar a agricultura familiar e os pescadores locais.

 

O Deputado Botelho, evidenciou seu compromisso em criar projetos de lei que venham apoiar essa atividade produtiva e buscar mais informações e recursos para beneficiar a agricultura familiar e promover o crescimento de projetos como o da Fazenda Maravilha. “Vamos trabalhar para atender o pequeno produtor, que precisa de assistência técnica adequada, alevinos, ração e o mercado para vender seu pescado”, enfatizou.

O presidente da Cooperativa Múltipla de Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso (Coodesus), Coronel Paulo Selva e o presidente da Associação Peixes de Mato Grosso, Mário Benevides, que trabalham junto com o Grupo Lens Piscicultura, no modelo dos taques elevados na criação de Tilápia, há mais de um ano, uma tecnologia Geomenbrana, que segundo os dirigentes é o futuro da piscicultura e irá atender o mercado nacional e internacional. “Mato Grosso tem ambiente ideal para a produção da Tilápia, devido à temperatura da água, e queremos expandir essa produção para o pequeno produtor. Ficamos felizes com a acolhida do deputado Botelho que abraçou a causa desde o primeiro momento e agora firmamos essa parceria e tenho certeza que irá ajudar a fomentar a atividade, proporcionando oportunidades de emprego e fortalecendo a economia local”,

 

Assessoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).