A produção brasileira de carnes está projetada para alcançar 30,8 milhões de toneladas na safra 2023/2024, representando um aumento de 2,7% em relação à produção anterior, conforme divulgado pela Conab. Contudo, a projeção mais impressionante está no cenário de consumo interno. De acordo com a Consultoria Cogo Inteligência Agro, o consumo per capita de carnes no Brasil atingirá um recorde em 2024, estimado em quase 103 kg por habitante.

 

Carlos Cogo, consultor em agronegócio, enfatiza que esse consumo colocaria o Brasil como o segundo maior consumidor per capita de carne no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e ultrapassando a Austrália.

 

Diversos fatores contribuem para esse resultado expressivo. O Brasil emergiu como um grande produtor global de carnes, liderando as exportações mundiais. A oferta interna aumentou, impulsionada pela competitividade da carne brasileira no mercado internacional. Além disso, a melhoria na massa salarial, a redução da taxa de desemprego e os preços mais baixos das carnes têm impulsionado o consumo.

Redação/foto: Espetinho de Sucesso

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).