Os dados iniciais relativos às exportações de carne suína ao longo de novembro revelaram um aumento no volume embarcado. Conforme informações do Suisite, informações mais detalhadas serão disponibilizadas na próxima quarta-feira, incluindo especificações sobre os produtos derivados da carne suína comercializados.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, foram exportadas 91,2 mil toneladas no período, indicando um crescimento de 10,5% em relação a outubro e de 7,5% em comparação com novembro do ano anterior. Em termos de receita, houve um aumento de 10,4% no mês, embora tenha sido registrado um declínio de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Considerando o acumulado de janeiro a novembro, o total ficou ligeiramente abaixo de 1 milhão de toneladas. Isso representa um aumento de 8,5%, 6,9% e 69% em relação aos mesmos períodos de anos anteriores, respectivamente: ano passado, retrasado e anterior à pandemia de Covid-19. No que se refere à receita obtida no mesmo período, registrou-se um crescimento de 12,3%, 6,1% e 85% em comparação com 2022, 2021 e 2019, respectivamente.

Redação/foto: Curso CPT

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).