Confira a previsão do tempo hoje para o Sudeste e Centro-Oeste
Saiba como ficar as condições do tempo em todo o Brasil nesta segunda-feira (30).
Sul
A previsão do tempo indica muita chuva no Paraná, por conta de resquícios da frente fria que avança lentamente. São esperados volumes entre 40 e 100 mm na grande parte do estado, não se descartando o potencial para transtornos como alagamentos e perfuração de terra, em vista do excesso de umidade anterior.
Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul também pode chover, mas de maneira fraca, pontual e sem altos acumulados.
ALERTA VERMELHO : Áreas do Sul estão sob grande risco de tempestade, avisa Inmet
Sudeste
A semana começa com a chegada de uma frente fria, gerando volumes elevados no centro e leste de São Paulo, não se descartando o potencial para transtornos como alagamentos. Volumes entre 40 e 120 mm podem ser registrados até o fim do dia, com alerta especial para o litoral sul paulista.
Pancadas de chuva também são esperadas no norte de São Paulo, metade do sul de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas a previsão do tempo indica que ocorrerá de forma rápida e intercalada com períodos de melhoria, além de volumes menos expressivos. Por conta disso, nessas áreas a chance de transtornos é menor.
Centro-Oeste
Há chance de chuva forte e volumosa em Mato Grosso do Sul, graças ao avanço de uma frente fria. Volumes acima de 50 mm são esperados na metade do estado e não são descartados ou potenciais transtornos.
Em Mato Grosso e no sul de Goiás, são esperadas chuvas rápidas, isoladas e sem alto volume. Muitos municípios dos dois estados e o Distrito Federal ficam com tempo seco e quente.
Nordeste
O tempo firme ainda predomina em toda a região nesta segunda-feira, sob efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades.
Norte
O tempo continua assustador e pancadas de chuva são esperados em Rondônia, Acre, Amazonas e, de forma bem pontual, no Pará e no Amapá.
Por outro lado, o tempo seco e muito quente predomina no Tocantins e na maior parte do Pará e de Roraima.
Redação/foto: Prefeituras
0 Comentários