A equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) registrou, em 2019, um aumento de 223.80% no número de capacitações realizadas nos Centros de Treinamentos (CTs) de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. Há quatro anos, a instituição investe em parcerias para garantir o que há de mais moderno para os cursos que acontecem nestes Centros.

Em 2016, o primeiro ano desta iniciativa, foram realizados 11 treinamentos com o apoio de dois parceiros. Já em 2017, este número pulou para 54. Em 2018 foram 123 treinamentos e, em 2019 aumentou para 282. Em 2019 os CTs já contam com 42 parceiros.  

Esta semana aconteceram diversos treinamentos para os instrutores credenciados junto ao Senar-MT. Cinco estão em Florianópolis (SC) participando da capacitação ofertada pelo parceiro Horus Aeronaves. Os profissionais estão sendo treinados para operar o drone asa fixa Maptor Agro e para utilizar a plataforma MAPPA, usada para o processamento das imagens coletadas durante os voos.  Esta parceria com a Horus garante também um drone asa fixa para os treinamentos que serão realizados em 2020 nos Centros de Treinamentos de Sorriso e de Campo Novo do Parecis.

Esta semana também acontece as capacitações ofertadas pelos parceiros TBDC Agro que capacita os instrutores para a área de manejo integrado de pragas, Texa para o diagnóstico eletrônico de máquinas agrícolas, AGR que atua nos sistemas de pulverização e a Haven que é especializada na pulverização de precisão. (SENAR-MT)

 


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).