O excesso de chuvas persiste causando prejuízos, principalmente devido ao pisoteio nas pastagens, especialmente nas pastagens anuais de inverno, conforme o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (23/11). Além disso, foram observados problemas de erosão em lavouras onde foram plantadas pastagens anuais de verão e em áreas de milho recentemente implantadas. As precipitações também dificultam o acesso à aplicação de adubação em cobertura.

No âmbito da bovinocultura de corte, a situação se mantém estável, com algumas transações comerciais devido à dificuldade de acesso às unidades produtivas, ocasionada pelas chuvas intensas. Neste período reprodutivo, produtores que utilizam técnicas como Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) ou inseminação com detecção de cio já iniciaram os procedimentos com as matrizes.

A oferta de gado gordo é um tanto restrita, pois muitos produtores aguardam variações nos preços antes de aumentar as vendas, algo esperado para o início de dezembro.

Redação/foto: Gov. Federal

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).