Famato apoia decisão do Governo em projeto de Lei que destina R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul
Na nova semana que começou nesta segunda-feira, 6 de maio, o sentimento do povo gaúcho se divide entre o breve alívio que novas chuvas deram ao estado, com céu aberto e baixos e pontuais volumes voltando a cair, e a preocupação com mais precipitações previstas para as próximas semanas, com cenários se agravando e a força da água chegando a ainda mais lugares. Além disso, com a água baixando em algumas regiões, o rastro de destruição fica ainda mais evidente, bem como a necessidade que o Rio Grande do Sul terá, de anos, para se reconstruir.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) marcou presença em uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (06/05), para discutir medidas de auxílio às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Representada pelo presidente Vilmondes Tomain e pelo diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, a Famato expressou sua solidariedade e compromisso em colaborar com as regiões atingidas.
A reunião, conduzida pelo governador Mauro Mendes e pelo vice-governador Otaviano Pivetta, concentrou-se na discussão de um projeto de lei que destinará R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul para mitigar os impactos das enchentes e deslizamentos. Esses recursos provêm do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Após os debates, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para análise e votação.
Durante o encontro, Vilmondes Tomain enfatizou a importância da solidariedade e da colaboração entre diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios impostos pelas enchentes.
“Neste momento de adversidade, é fundamental que a gente se una em solidariedade. Estamos profundamente sensibilizados com a situação no Rio Grande do Sul. Não se trata apenas de reconstruir infraestruturas, mas também de reconstruir vidas. A Famato está pronta para colaborar da melhor forma possível”, destacou Tomain.
Além da Famato, representantes de entidades do setor
produtivo e industrial que contribuem para o Fethab, bem como legisladores da
Assembleia Legislativa de Mato Grosso também participaram da reunião.
0 Comentários