No lançamento da segunda fase da campanha internacional de sustentabilidade da proteína animal da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, convocou o setor produtivo brasileiro a quebrar a retórica de que o agro prejudica o meio ambiente .

O evento ocorreu na manhã deste domingo (8), no estande da ABPA na Anuga – maior feira de alimentos do mundo – em Colônia, na Alemanha. Durante o lançamento, Fávaro lembrou a revolução promovida pelo Brasil na intensificação da produção de alimentos sem avanço nas áreas preservadas do país.

Nos últimos 50 anos, o Brasil deixou de ser importador para se tornar um dos maiores exportadores do mundo aumentando a produtividade sem aumentar a área de plantio.

"Somos exemplo de sustentabilidade. Esse é o maior desafio da atualidade: mudar a retórica de achar que os produtores e produtos brasileiros produzidos em detrimento do meio ambiente. É isso mentira. Nós produzimos com respeito ao meio ambiente. É um desafio que passa aa ser de todos nós. Campanhas como essa, que visam esclarecer, trazer a verdade, chamar os nossos compradores, parceiros, para visitar o Brasil e conhecer a realidade da nossa produção ampliam as oportunidades de negócios e fazem muito bem para a nossa economia e para os brasileiros", destacou o ministro.

Nos últimos nove meses, o presidente Lula percorreu uma série de países retomando e reforçando a diplomacia brasileira. Além disso, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) junto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) vem fazendo um forte trabalho junto aos parceiros comerciais que já resultaram na abertura de 51 mercados para diversos produtos da agropecuária brasileira.

O ministro Fávaro também visitou neste domingo as empresas de carnes de aves e suínas no Pavilhão Brasileiro da feira.

 

Campanha

A campanha internacional Good Food – Sustainable, destaca os atributos que diferenciam a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Para esta fase, foi apresentado um portal de notícias focado na difusão de exemplos de iniciativas de sustentabilidade promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro. O portal será atualizado constantemente, incluindo informações, artigos, vídeos e outras iniciativas que envolvem ações de preservação ambiental, desenvolvimento econômico e social e governança das empresas.

O site pode ser acessado pelos endereços www.proteinasustentavel.com (versão em português) e www.braziliansustainableprotein.com (em inglês).

O lançamento da campanha também foi marcado pela apresentação de um vídeo sobre sustentabilidade, mostrando pontos que definem o perfil sustentável da cadeia de proteína animal do País.

Redação/foto: Valor Econômico

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).