A Corteva Agriscience abriu as inscrições para o seu programa de estágio com foco em diversidade e inclusão. As inscrições começaram no dia 26 de abril e vão até o dia 4 de junho e oferece 48 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em Barueri (São Paulo), Franco da Rocha (SP), Mogi Mirim (SP) Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Distrito Federal (DF), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Palmas (TO).

As vagas são destinadas 100% para a diversidade (mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência). Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros.

Segundo Mariane Ribeiro dos Santos, Consultora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience Brasil, desde 2020 o Programa de Estágio da companhia é 100% voltado à diversidade. “A Corteva está comprometida com a realização de ações em prol de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo. Nosso programa tem o objetivo de promover um bom desenvolvimento profissional e construir um banco interno de talentos”, destaca Mariane. Até essa edição, a Corteva já ofereceu mais de 340 oportunidades e realizou 52 efetivações.

“Estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento para Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Comercial, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, mas com possibilidade de renovação. Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos (Supply Chain), regulamentação, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais”, explica a empresa, por meio de assessoria de imprensa.

Da Redação/foto: Blog da Aegro

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).