A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as licitações para contratar a construção de mais onze pontes de concreto com tamanho variado, entre 25 e 140 metros de extensão e o governador Mauro Mendes autorizou investir R$ 59,2 milhões, divididos em seis processos licitatórios diferentes .

Uma é para construir quatro pontes de concreto na MT-499, nos municípios de Planalto da Serra, Paranatinga e Nova Brasilândia. As pontes serão construídas nos rios Teles Pires (maior deles 101 metros), Ribeirão Bananal, Ribeirão Poção e Córrego Morcego. Com valor de R$ 33,5 milhões, ainda está prevista a contratação da implantação de um bueiro de concreto sobre o Córrego Barreiro, na MT-020.

Outra licitação foi publicada antes da construção de três pontes de concreto na MT-339, nos municípios de Nova Olímpia, Barra do Bugres (Médio Norte) e Salto do Céu. As pontes serão construídas sobre o Ribeirão Tarumã, Rio Branco e Rio Sepotuba, a maior delas, com 140 metros.

“O programa de construção de pontes é talvez o mais importante desenvolvido pelo Governo do Estado. Porque as pontes permitem o desenvolvimento, removem um obstáculo e dão segurança para a passagem de toda a população”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

As outras licitações foram publicadas para a construção de uma ponte de 30 metros sobre o Rio Margarida, na MT-235 em Comodoro, para uma ponte de 50 metros sobre o Rio Prata, na MT-373 em Juscimeira, outra ponte sobre o Ribeirão Macaco , com 25 metros em Rosário Oeste, e mais uma de 30 metros sobre Rio Margarida na MT-440 em Comodoro. Estas últimas duas serão contratadas de forma semi-integrada, com a empresa vencedora sendo responsável por elaborar o projeto e depois executar as obras.

O governador Mauro Mendes inaugurou, ontem, em Juara (300 km de Sinop) ponte de concreto na MT-325 além de 44 km de asfaltamento e, hoje, conforme Só Notícias já informou Mauro entrega como obras de recuperação de 42,3 km de asfalto da MT-170. Em Juruena, hoje, é inaugurado o asfalto novo na MT-170.  


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).