A partir de hoje, 1º de julho, fica proibido o uso do fogo na Amazônia e no Cerrado até o dia 30 de novembro.  No Pantanal, a proibição se estende por um período ainda mais longo, vigorando até o dia 31 de dezembro. Essa medida visa minimizar os impactos negativos das queimadas, especialmente em um período caracterizado por estiagem severa e baixa umidade do ar, fatores que facilitam a propagação das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) solicita a colaboração da população para evitar a ocorrência de grandes incêndios.  A Tenente-Coronel Pryscilla de Souza, Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, reforça a importância da participação da comunidade: “Precisamos do apoio à população. Somente com a colaboração de todos conseguiremos superar esse período crítico sem grandes queimadas. É fundamental que o uso do fogo seja evitado em qualquer hipótese, inclusive em áreas urbanas, onde a prática é proibida durante todo o ano. Denúncie qualquer acusação de incêndio pelos números 193 ou 190.”

Para combater os incêndios de forma eficaz, equipes serão distribuídas em 50 cidades do estado.  As ações serão direcionadas para áreas com histórico de queimadas, contando com a participação de bombeiros e brigadistas treinados e equipados para conter chamas e proteger o meio ambiente.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).