Em conversa com jornalistas, na nomeação do deputado federal Fábio Garcia, no Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Júlio Campos afirmou que sempre defendeu o deputado federal Fábio Garcia para comandar a Casa Civil. Até antes mesmo de Mauro Carvalho(todos do UB) assumir a Pasta no primeiro mandato de Mauro Mendes(UB)

“Eu sempre defendi que Fábio Garcia deveria ser o chefe da Casa Civil desde 2019. Mas, na época, optou-se por Mauro Carvalho e agora o Fábio está aí nesses quatro meses”, disse.

Esta dança das cadeiras ocorreu com a licença, no início da semana passada, de Mauro Carvalho da Casa Civil para substituir Welligton Fagundes(PL), no Senado, por 121 dias. Com a ida de Carvalho para o Congresso, Garcia deixou a cadeira para a secretária-adjunta do Procon Estadual, Gisela Simona, que tomou posse nesta última sexta-feira(07), na Câmara Federal. Data que o Governo do Estado publicou a nomeação de Garcia em edição extra do Diário Oficia, com posse realizada nesta segunda, na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Para Júlio, a presença de Garcia o deixa mais perto das articulações políticas da Capital e da região.

“Na Casa Civil ele vai estar mais presente nos eventos de Cuiabá. Estando permanentemente na política do dia a dia de Mato Grosso, isso é muito bom, vai ser uma boa oportunidade. Quando o governador foi prefeito de Cuiabá, Fábio já esteve lá como secretário de governo”, relembrou.

Nesta segunda, Mendes parabenizou Fábio pela posse e ressaltou a competência do novo secretário.

“Fábio foi escolhido pela confiança que tenho na sua capacidade de dialogar e sua experiência. Tenho muita confiança que o Fábio vai cumprir bem a orientação do Governo de trabalhar com seriedade e entregar resultados para a nossa população, porque é isso que ela espera de nós”, afirmou o governador.

Redação/foto: Gazeta Digital

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).