A DBO apresenta, nesta edição do Anuário, seu 1º ranking dos 10 maiores vendedores de touros em leilões do Brasil. A iniciativa inédita somente tornou-se possível graças ao acompanhamento contínuo do setor e aos registros diários de vendas feitos no Banco de Dados DBO, que já contabiliza 30 anos de existência. 

Os 10 integrantes do ranking são criatórios renomados, com participação importante no mercado, como mostra a tabela. Juntos, eles venderam 8.257 reprodutores em leilões (presenciais e virtuais), faturando R$ 182,6 milhões, 20% dos R$ 897 milhões arrecadados nos 770 leilões com alguma oferta de touros, em 2022.

Anuário DBO | Leilões: em ano tumultuado, cautela.

Todos os criatórios foram ouvidos pela reportagem de DBO para confirmação de dados. Eles apresentam perfil tecnificado e “antenado”, destacando-se na oferta de touros melhoradores, prontos para atender às demandas de mercado, seja para produção de animais precoces, seja para produção de carne de qualidade. 

Na elaboração do ranking, não foram computadas vendas de touros realizadas nas fazendas. Isso explica a ausência de empresas como a Agropecuária Jacarezinho, que, em 2022, optou por comercializar 80% da produção nesta modalidade ou por preço fixo pré-leilão. A empresa informou que voltará a priorizar as vendas em leilão em 2023, com oferta de aproximadamente 1.000 reprodutores.

Por: Portal DBO

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).