O deputado federal Juarez Costa, vice-presidente do MDB em Mato Grosso, sinalizou que o partido deve apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil) para a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.

A afirmação do parlamentar foi feita na manhã desta segunda-feira (2). Ao mesmo tempo, Juarez afirma que o entendimento, porém, passa pelo diretório municipal na capital mato-grossense. “Se não tiver candidatura própria tem que seguir com o Botelho. Gosto e acho um cara extremamente preparado. Aqui é o MDB municipal que define, mas acho que se você tiver inteligência deve caminhar com ele”, disse.

Botelho vive uma entrada dentro da União Brasil sobre essa possibilidade, pois o secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia também pretende disputar o Palácio Alencastro pela sigla.

Neste sentido, o caminho natural para Botelho seria migrar de partido, visto que está se posicionando bem nas últimas pesquisas eleitorais realizadas na cidade.

Juarez argumentou que o apoio tende a ocorrer, independente de qual partido o presidente da Assembleia Legislativa esteja. “Acho que tanto no União ou dentro de outro partido, é um cara muito forte. Eu o aconselho a ser candidato a prefeito de Cuiabá, independente de partido. Essa é minha opinião. A Janaína também gosta dele, então vai ter de haver uma conversa no diretório municipal”.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).