O preço do diesel nos postos de combustível em todo o país teve um aumento de 0,81% após o reajuste de 6,6% no valor do diesel nas refinarias, que entrou em vigor em 21 de outubro. Segundo o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), que monitora os preços das transações nos postos, o litro do combustível atingiu R$ 6,20 em 24 de outubro, representando um aumento de 0,81% em relação ao dia 20, data anterior ao reajuste, e um aumento de 1,97% em relação ao dia 17 de outubro.

O diesel S-10, uma das variantes do diesel, foi vendido a uma média de R$ 6,39 nos postos em todo o país no dia 24 de outubro. Isso representa um aumento de 1,43% em comparação com o dia 20 de outubro e um aumento de 1,27% em relação ao dia 17 do mesmo mês.

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil, observa que o aumento nos preços do diesel é influenciado por diversos fatores, incluindo o conflito no Oriente Médio, que impacta as cotações do petróleo no mercado internacional. Além disso, a reoneração de parte da alíquota do PIS/Cofins no Brasil tem exercido pressão adicional sobre os preços do combustível nos últimos meses.

Redação/foto: (arquivo/reprodução)

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).