No estado do Mato Grosso, a área total colhida com o milho já chegou em 19,24% até a semana passada. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA),  os trabalhos de campo tiveram um avanço 10,89 p.p. na semana passada.

No que se refere às regiões, as que estão mais adiantadas são: médio-norte, com 27,34%, norte, com 24,30%, e noroeste, com 15,00%. Apesar desses incrementos, a colheita em MT está atrasada em 16,47 p.p. quando comparado com o mesmo período da safra 21/22.

Com relação a produtividade das lavouras, o rendimento das áreas colhidas nesta última semana (17/06 a 23/06) ficou na média de 126,22 sc/ha.”Vale destacar que é comum que nos primeiros talhões as produtividades apresentam níveis superiores que os demais. Por fim, os produtores devem se atentar aos riscos de incêndios acidentais devido às altas temperaturas e a intensificação da colheita no estado nas próximas semanas”, informou o Instituto.

O preço do milho disponível em Mato Grosso registrou uma queda de 1,08% na semana, motivado pela intensificação da colheita do cereal, sendo que está cotado a R$ 35,02/sc.

Redação/foto: Aprosoja

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).