Gestão Kalil Baracat tem ampliado a participação de representantes de setores da sociedade organizada para agilizar soluções e políticas públicas.

O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Diney Ribeiro Campos, e vice Giani Ribeiro de Morais foram reeleitos e aguardarão no comando do órgão até o ano de 2026.   O Conselho Municipal atua em defesa das pessoas com deficiência, acompanha e avalia o desenvolvimento da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, lazer e política urbana dirigida a esse grupo social.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da importância que o órgão tem no democrático, assegurando a igualdade de direito.

Conforme a gestora, o município tem avançado em políticas públicas tratadas a este público, porém reconhece que muito ainda tem de ser feito.   “Devemos unir esforços para promover mais avanços e responsabilidades compartilhadas entre todos os poderes e pela sociedade civil”, afirmou.

Ana Cristina garantiu ainda que a gestão do Kalil Baracat tem ampliado a participação de representantes de setores da sociedade organizada para agilizar soluções e políticas públicas.

O presidente da Associação Várzea-grandense da Pessoa com Deficiência, Diney Ribeiro Campos, disse que vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito desde 2019, quando assumiu o Conselho, sendo reeleito para o novo pleito que será concluído em 2026.

O presidente disse ainda que o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência atuará em conjunto com os demais conselhos, e ampliando a parceria com as secretarias municipais. “O nosso compromisso é atender de forma satisfatória às demandas e às necessidades das pessoas com deficiência, e fiscalizar para que seus direitos sejam assegurados”.

A vice-presidente Giane Ribeiro de Morais disse que uma das expectativas do Conselho é a criação de uma coordenadoria da Pessoa com Deficiência. “Essa massa daria mais celeridade às demandas da saúde, educação, mobilidade urbana entre outras, espera o trânsito do usuário, que muitas vezes busca por respostas em várias unidades. São muitos os desafios, mas estamos dispostos a facilitar e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e que são residentes em Várzea Grande”, completou.

Assessoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).