A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) participou do Mutirão Ambiental em Diamantino, nesta segunda-feira 02 de outubro. O evento realiza atendimento de produtores rurais, que têm dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

No evento, o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber e a gerente de Sustentabilidade, Marlene Lima, representaram a entidade. Para Lucas, é importante que os agricultores se mantenham em dia com o CAR, para manter seu comércio de grãos sem nenhuma preocupação.

“Esse evento vai facilitar a vida de muitos produtores e ajudar, porque a gente sabe da importância hoje do CAR, principalmente para os produtores do estado tendo seu crédito, conseguindo comercializar os seus grãos. Isso se faz importante para que o produtor tenha essa facilidade e busque sempre por melhores condições de venda, melhores condições de crédito”, disse.

Segundo Lucas, a Aprosoja-MT vem trabalhando em conjunto com a Sema, incentivando os produtores rurais a tirarem suas dúvidas sobre o CAR.

“A Aprosoja Mato Grosso vem para somar com isso, em parceria com a Sema. Temos o mapa do CAR, um projeto que a gente está junto ampliando através do sistema a base cartográfica e hidrográfica. A Aprosoja-MT sempre preocupada com a sustentabilidade e quando se fala em sustentabilidade não é impor a sustentabilidade é justamente reconhecer aquilo que o produtor faz de bom, que é mapeado pelo Guardião das Águas, as nascentes do estado, que mostram que mais de 95% das nascentes dos municípios produtores de soja estão preservadas”, afirmou.

O produtor rural que ainda tiver dúvidas sobre o CAR tem até o dia 5 de outubro para comparecer ao mutirão de Diamantino. No local, os ruralistas podem entrar em contato com um colaborador da Sema, que dará as instruções necessárias.

Redação/foto: Portal Mato Grosso

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).