Mutirão Ambiental Vale do Guaporé vai contar com a presença da FAMATO
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) vai participar do 3º Mutirão Ambiental, desta vez no Vale do Guaporé. O objetivo é esclarecer dúvidas e questionamentos de produtores rurais sobre o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O mutirão vai acontecer no Recanto de Leilões do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda, nos dias 3 e 4 de agosto. Os proprietários de imóveis rurais interessados nos atendimentos devem preencher previamente o formulário de inscrição disponível no link: https://bit.ly/ValeGuapore.
O evento é uma iniciativa do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda com apoio da Famato, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja-MT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
No primeiro dia do mutirão (3/08) a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, vai ministrar uma palestra com o tema “Cadastro Ambiental Rural: Oportunidades e Desafios na Regularização do Imóvel Rural”, seguida da palestra sobre “Usos e Restrições de Áreas Úmidas”, com a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Santos.
A gestora de Meio Ambiente da Famato, Tatiana Monteiro, e as analistas Anny Dornelles (Assuntos Fundiários e Indígenas) e Tânia Arevalo (Meio Ambiente) estarão nos atendimentos, assim como técnicos da Acrimat, Aprosoja-MT e uma equipe de analistas da Sema que devem explicar as pendências que devem ser regularizadas para a validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“Queremos mobilizar o maior número de produtores rurais. A presença do proprietário de imóvel rural vai ser muito importante para os resultados positivos do mutirão. Vamos estar, juntamente com os analistas da Sema, esclarecendo dúvidas, orientando sobre a importância de cumprir as pendências apontadas pelo órgão (Sema), assim como o da legislação prevista no Código Florestal Brasileiro. Por isso, contamos com o apoio dos presidentes de sindicatos rurais para mobilizar o maior número de produtores”, contou Tatiana Monteiro.
O Mutirão Ambiental já passou pelo município de Barra do Garças (junho deste ano) e em Cuiabá durante a programação da 55ª Expoagro.
Serviço
O quê: Mutirão Ambiental Vale do Guaporé
Local: Recinto de Leilões do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda
Inscrição: https://bit.ly/ValeGuapore
Programação
03 de agosto
8h – Abertura
8h30 – Palestra Cadastro Ambiental Rural: Oportunidades e Desafios na Regularização do Imóvel Rural – secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto
9h30 – Palestra Usos e Restrições de Áreas Úmidas – secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Santos
11 às 17h – Atendimento individualizado com analistas da Sema
14h Atendimento Simcar Assentamentos – secretária adjunta de Gestão Ambiental Luciane Bertinatto
04 de agosto
8h às 17h – Atendimento individualizado com analistas da Sema
Fonte: Ascom Famato
0 Comentários