No Mato Grosso confinamento de gado devem diminuir 9%
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) concluiu o primeiro levantamento das intenções de confinamento no Estado. Foram entrevistados 96 pecuaristas em diversas regiões. A projeção é que sejam confinadas 479,77 mil cabeças até o final ano, redução de 31,88% quando comparado ao consolidado em 2022.
“Contudo, no comparativo com a primeira intenção de 2022, realizada em abril, o volume é apenas 9,46% menor em abril deste ano. Esse cenário foi influenciado, principalmente, pela forte desvalorização de 18,67% no comparativo anual dos preços do boi gordo”, aponta o estudo.
No entanto, o milho e o farelo de soja, principais insumos alimentares, também seguem em ritmo de retração no Estado, com recuo de 23,28%1 e 2%, respectivamente. Esse cenário de queda nos preços, somado ao fato de que o mercado de reposição no Estado também tem caído, tende a animar os confinadores nos próximos meses, de modo que o volume do rebanho confinado pode ser reajustado para cima nos próximos levantamentos. Para ter acesso ao material completo
0 Comentários