Equipes de Fiscalização de Fauna da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar apreenderam, ontem, 45,5 quilos de pescado das espécies pacupeva e piranha em patrulhamento terrestre na estrada vicinal que liga Várzea Grande até a comunidade Valo Verde, localizada em Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá).

As equipes abordaram um motociclista que trafegava sentido município de Várzea Grande e com ele encontraram o pescado em três sacos pretos que estavam dentro de uma caixa amarrada na moto.  A multa aplicada foi de R$ 19,1 mil por transporte ilegal e peixes com medida abaixo do permitido pela lei.

Foram apreendidos 43 quilos de pescado da espécie Pacupeva e 2,5 quilos de piranha. De acordo com o motociclista, o peixe foi comprado na região de São José, nas proximidades do Rio Cuiabá, para revenda em sua comunidade.

O infrator não possuía carteira de pescador profissional e nem recibo de compra do pescado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A moto também foi apreendida. O pescado foi doado ao Instituto Programa de Ação Social da Pessoa Idosa de Mato Grosso.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).