Palestra realizada pelo Fundecitrus levou 87 produtores e profissionais do setor participaram do evento.
O Fundecitrus falou, na última sexta-feira (22), sobre câncer cítrico para produtores de lima ácida Taiti e o aumento da incidência de greening nas regiões do cinturão citrícola, em Cedral (SP).
Cerca de 87 produtores e profissionais do setor participaram do evento.
O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Sérgio Nascimento alertou o setor sobre a situação atual dessas doenças no parque citrícola, já que o câncer cítrico é o maior problema sanitário encontrado nas frutas exportadas para a União Europeia, que é uma região livre da doença e que não permite a entrada em seu parque citrícola. “O encontro teve o objetivo de conscientizar os produtores sobre a importância da adoção de boas práticas. O greening também foi tema da palestra, e reforçamos sobre a importância do manejo adequado para controlar o avanço da doença. Se as medidas preventivas feitas de forma adequada, é possível realizar o manejo com sucesso e de forma sustentável”, explica.
O encontro técnico foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).
Redação/foto: Fundecitrus
0 Comentários