A equipe do Centro Pop percorreu as principais avenidas e viadutos para a abordagem social. Cerca de 50 cobertores foram entregues durante força-tarefa.

A prefeitura de Várzea Grande, por meio do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), realizou na tarde de ontem uma força-tarefa para a entrega de cobertores à população em situação de rua. A equipe percorreu as principais avenidas e viadutos fazendo a abordagem social. Durante a ação foram entregues mais de 50 cobertores.

O Centro Pop tem registrado os pontos de concentração das pessoas em situação de rua, porém, alguns deles percorrem a região central, dormem embaixo de viadutos, e no entorno de igrejas e comércio local, daí a necessidade, de também, percorrer todos os pontos para realizar o trabalho de abordagem social.

“Visitamos todas as regiões onde essas pessoas costumam se concentrar e realizamos a entrega dos cobertores. Essa ação acontece sempre, principalmente, durante os dias de baixa temperatura. Além de doarmos os cobertores, fazemos ainda o convite para que eles passem a noite na casa de acolhimento, mas muitos não aceitam e preferem continuar nas ruas”, destacou o coordenador do Centro Pop, Fábio Reveles.

Como explica o coordenador, atualmente o Município tem condições de abrigar as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e que para cada situação existe um local específico de abrigo e acolhimento. “Temos lares para meninos, lares para meninas e meninos, e para esta situação específica, de quem está em situação de rua. Temos uma casa de acolhimento para homens que estão fora de seus domicílios, de seus estados e que não possuem recursos para se manter em uma moradia, ou que simplesmente em função de desentendimento familiar, escolheram a rua vivendo de mendicância”, observou.

O Centro Pop realiza um trabalho de abordagem da população em condição de rua e oferece condições para que essas pessoas resgatem a dignidade. “Encaminhamos para consultas médicas e psicológicas, tratamos para que tenham seus documentos pessoais, e incluímos em diversas atividades para que possam elevar a autoestima, a confiança e a vontade de mudar de vida”, pontuou Fábio Reveles.

Assessoria


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).