O trabalhador que pretende atuar no comércio de alimentos precisa estar atento às oportunidades que têm surgido no setor, principalmente, nas unidades instaladas em Várzea Grande, onde a oferta tem sido grande, isso graças à parceria de serviço entre a Prefeitura Municipal, por meio do programa Qualifica + VG e empresas que disponibilizam as vagas aos moradores da cidade. 

A Real Distribuidora Norte e Sul é uma dessas parceiras. Com mais de 80 vagas disponíveis, entre os setores de auxiliar de estoque (diurno e noturno), auxiliar de logística e comprador, estará realizando nesta sexta-feira (28) uma seletiva de emprego, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no bairro São Mateus.

“Os interessados devem procurar a unidade social a partir das 8 horas, munidos com toda a documentação pessoal e de comprovante de endereço. A equipe técnica da Prefeitura Municipal estará fazendo as inscrições sob supervisão da equipe de Recursos Humanos da empresa contratante. Se o trabalhador tiver currículo é importante apresentar no momento da inscrição porque é um item que faz a diferença na seleção do contratado”, observou o coordenador do Núcleo de Qualificação da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva.

Ele destacou também que essa empresa de alimentos tem se tornado uma das principais parceiras do programa Qualifica + VG e que várias ações de emprego já foram realizadas no município, onde a mesma possui várias unidades, e todas as vagas em aberto, são ofertadas ao programa para mediação. “O nosso trabalho consiste na oferta de espaço público e equipe para a realização dos cadastros. É importante lembrar que o programa Qualifica + VG além de atuar nas seletivas de emprego, oferta vagas para centenas de cursos de capacitações, em todas as unidades dos CRAS, e em diversas funções, porque um profissional capacitado tem mais chances de ser contratado”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o município de Várzea Grande tem se consolidado neste processo de intermediação de vagas de emprego, e que vem buscando junto às empresas locais a ampliação de novas parcerias. “Mais que um programa social, o Qualifica vem promovendo a inclusão produtiva e criando alternativas para o atendimento das famílias, principalmente aquelas em estado de vulnerabilidade social”.

Ana Cristina disse ainda que o trabalhador ao buscar uma vaga de emprego avalia os requisitos de cada função, para que possa então se inscrever na vaga pretendida. “Algumas funções não exigem experiência, e outras a empresa contratante realiza o treinamento, porém é necessário que o trabalhador tenha pelo menos a noção do trabalho”, pontuou. Assessoria 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).