A Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (7), a segunda formação continuada para os servidores que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Participaram coordenadores, técnicos e facilitadores que trabalham em programas sociais desenvolvidos no município, a exemplo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Caderno II. Neste ano, os programas de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) e Criança Feliz passaram a compor o grupo que participam da formação continuada. 

“Essa capacitação se faz importante no sentido de nos atualizarmos sobre as novas metodologias de atuação para atender aos nossos públicos, crianças e adolescentes, idosos e a família como um todo. E essa formação vai refletir de forma direta nas pessoas assistidas pelos SUAS. A formação continuada fortalece o trabalho em equipe, e compartilham atividades socioassistenciais”, destacou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira. 

A gestora disse ainda que a capacitação também é um momento para, de uma forma integrada, apresentar resultados e buscar informações para execução dos trabalhos que são desenvolvidos em Várzea Grande.  Todos os programas realizados aqui tem resultados positivos e para mantermos a excelência é necessário que estejamos todos conectados com o que prevê o Sistema Único de Assistência Social”, completou.

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, destacou a importância da formação continuada e da participação de todos os grupos de atuação na proteção e defesa da criança e adolescente. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PETI e Criança Feliz são programas que têm uma grande importância no cuidado do público infantil, já o Caderno II com desenvolvimento de jovens adolescentes. A formação consiste em um processo de aprendizagem para adquirir novos conhecimentos, além de melhorar ainda mais o que está sendo aplicado”. 

Durante o encontro os profissionais participaram de palestras sobre assuntos e programas que envolvem a secretaria, realizaram atividades em grupo, apresentaram projetos, realizaram dinâmicas e deram sugestões para a aplicação de novas estratégias que podem ser desenvolvidas no decorrer do ano em todos os grupos de trabalho.

Assessoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).