Em entrevista nesta sexta-feira (21) à Rádio Cultura FM, o Senador Mauro Carvalho (UB) disse que antes de escolher um candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá pela sigla, é necessário discutir esta disputa com os partidos que, nas eleições de 2022, estiveram juntos sob o mesmo arco de alianças.

O senador ainda lembra que o líder político deste grupo, o governador Mauro Mendes (UB), precisou destas siglas para sair vitorioso das eleições do ano passado e em 2018.

"Nós temos que lembrar que os partidos que estiveram dentro do arco de aliança tanto da eleição de 2022 quanto da eleição anterior, de 2018, foram responsáveis em dar a vitória ao governador Mauro Mendes. Então precisamos sentar, discutir com esse grupo e ouvir também quem são os possíveis candidatos deles para realizarmos uma composição”.

Carvalho ainda criticou a troca de farpas entre o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, ambos do União Brasil, que vem dia a dia acirrando, por meio de entrevistas dadas por ambos à imprensa.

“Então o que não pode ficar acontecendo é essa briga via imprensa entre os dois. Até porque essas discussões precisam ocorrer até nas reuniões da legenda, mas longe de ficar ganhando espaço nas mídias".

Sob a ótica de Carvalho, Botelho e Garcia precisam incluir os partidos do arco de alianças nos seus projetos políticos para que o representante, ao final, do grupo, tenha força para ganhar as eleições em 2024 na capital.

"Essa escolha precisa ser feita com muita responsabilidade, maturidade, sem ficar essa troca de farpas pela imprensa até porque nós temos que lembrar que ninguém se elege sozinho. É necessário incluir nessas discussões os partidos do arco de aliança para até em fevereiro do ano que vem a gente tenha um nome que, de fato, possa ganhar as eleições na disputa pela Prefeitura de Cuiabá”, completou.

Redação/foto: Gazeta Digital

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).