Nesta segunda-feira(24), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (UB) revelou que sabe, antecipadamente, que as eleições do ano que vem pelo comando do Palácio Alencastro será muitíssimo disputada. Mas, contudo, mas se sente preparado para o desafio.

A declaração de Botelho foi feita em entrevista ao programa A Notícia de Frente, quando ainda citou alguns possíveis adversários na disputa, em 2024, pela Prefeitura de Cuiabá, como o deputado federal Abílio Brunini (PL) que atualmente lidera a preferência do eleitor.  Destacando que como Abílio outros nomes fortes que vão estar 'peitando' esta disputa são do atual vice/prefeito José Roberto Stopa (PV) e possivelmente, do Partidos dos Trabalhadores, o deputado Lúdio Cabral.

“Eu acho que essa eleição vai ter uma disputa muito grande. Hoje tem candidato que aparece muitíssimo bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, como o candidato do PL. E, provavelmente, haverá um candidato de Emanuel Pinheiro[MDB] à sua sucessão e ninguém pode duvidar da força de quem está na administração e, nem tampouco, do nome que deverá ser escolhido que é o do Stopa. Stopa é secretário há muito tempo. Há também o PT que se manter 30% os votos da capital pode ser o suficiente para colocar seu candidato no segundo turno” avaliou.

Em sua análise o pleito de 2024 será equilibrado e praticamente dentro de uma decisão apertada. Ou seja, voto a voto. Mesmo diante dos desafios Botelho diz que está preparado para ser o novo prefeito de Cuiabá.

“Então vai ser uma eleição muito equilibrada. Não vai ter aquele candidato que vai aparecer aí como o bam bam bam. A eleição vai ser muito disputada e será definida nos detalhes, nos últimos minutos do segundo tempo. Eu penso que vai ser assim. E eu estou pronto para esse desafio. Por isso que estou trabalhando, e vou continuar trabalhando e bola para frente. Eu tenho essa relação com os bairros, com as pessoas, eu tenho a vontade de fazer uma Cuiabá futurista”, acrescentou.

 

Pesquisa

Em recente pesquisa espontânea sobre o cenário eleitoral realizada pelo Instituto MT Dados, Botelho aparece em segundo lugar.

Para o segundo turno das eleições municipais contra Abílio, Stopa, Ludio e Fábio Garcia, Eduardo Botelho aparece vitorioso.

“A pesquisa é uma referência importante, que mostra que estamos no caminho certo e que o povo está reconhecendo nosso trabalho”, disse.

Redação/foto: ALMT

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).