Tragédia na C.Vale em Palotina no oeste do Paraná, tem oito mortes onfirmadas e um trabalhador ainda desaparecido
A explosão em um secador de grãos da C.Vale, em Palotina, no
oeste do Paraná, teve confirmados oito mortos e nove feridos, que foram
encaminhados para hospitais da cidade e região. Uma pessoa continua
desaparecida. As informações foram atualizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela
C.Vale nesta quinta-feira (27), às 8h50.
O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.
Explosão na cooperativa
Na tarde de ontem (26), volta das 17h05, equipes de resgate
foram acionadas para atender à ocorrência após a explosão do secador de milho
da cooperativa agroindustrial C.Vale.
De acordo com Corpo de Bombeiros, todas as equipes de seu 4º Grupamento foram mobilizadas para a região da explosão, contando com um caminhão e uma caminhonete. Reforços de Cascavel e Toledo, cidades vizinhas, também foram envolvidas nas operações.
O que é a C. Vale?
A C.Vale é uma das principais cooperativas do setor agropecuário na região sul do Brasil. Reconhecida como a segunda maior cooperativa do agronegócio no estado do Paraná e a quinta maior na região sul do país, a empresa possui uma extensa rede de cooperados, contando com cerca de 26 mil membros, e emprega aproximadamente 13 mil colaboradores em diversas localidades, abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, e também o Paraguai.
A atividade da C. Vale abrange uma ampla variedade de produtos agrícolas, destacando-se na produção de commodities como soja, milho, trigo, mandioca, além de atuar na pecuária com a produção de leite, frango, peixe e suínos. Além disso, a cooperativa desempenha um papel fundamental ao fornecer serviços especializados para os seus associados, incluindo assistência agronômica, atendimento veterinário, apoio comercial e suporte operacional, visando aprimorar o desempenho e a eficiência das atividades agropecuárias de seus cooperados.
A C.Vale faturou R$ 22,69 bilhões em 2022, aumento 20% na comparação com 2021. Neste ano, a cooperativa completa 60 anos de fundação.
Redação/foto: RIC Mais
0 Comentários