Várzea Grande : Caderno 2 está com inscrições abertas
As vagas são limitadas uma vez que o local atende jovens de 11 a 17 anos, e a abertura de novas vagas surgiu em função de alguns integrantes atingiram a idade máxima.
O Centro de Convivência de Vínculos Caderno 2, que beneficia jovens de diversos bairros de Várzea Grande com atividades no contraturno escolar, está com inscrições abertas. Os interessados em participar das oficinas oferecidas no local, de forma gratuita, devem procurar a sede do órgão.
Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do adolescente e do responsável, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de endereço, atestado de escolaridade e uma foto 3x4. As vagas são limitadas.
Como explica a coordenadora do Caderno 2, o espaço social atende jovens de 11 a 17 anos e, a abertura de novas vagas surgiu em decorrência de alguns jovens atingiram a idade máxima. “Os jovens que já participaram do programa social e que ainda estão entre as faixas etárias de atendimento, já fizeram a matrícula para a edição de 2023. Apenas os jovens que completaram 17 anos, perderam de fazer parte do programa, o que possibilitou a abertura dessas novas vagas”, acompanhe.
Ela destacou ainda que no local são oferecidas oficinas de música, esporte, dança, arte e cultura, informática, teatro, pintura em tela e reforço escolar.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Caderno 2 desenvolve uma ação importante no sentido de promover a inclusão social, visto que os jovens utilizam um período do dia para se dedicar aos estudos nas aulas de reforço escolar, aprender a tocar desenvolver o raciocínio, a prática de esportes nas várias oficinas realizadas no local. “Muitos pais relatam que o projeto Caderno 2 ajudou a mudar a conduta dos filhos, que passou a ter um desempenho melhor em casa e na escola, e esse fator tem transformado e transformado para melhor a vida desses jovens”, destacou Ana Cristina, lembrando que o Caderno 2 tem jovens impulsionados para o mercado de trabalho, uma vez que os inscritos no local, além de participarem das oficinas, merecem cursos de capacitação oferecidos pelo programa Qualifica + VG. Assessoria
0 Comentários