As vagas são limitadas uma vez que o local atende jovens de 11 a 17 anos, e a abertura de novas vagas surgiu em função de alguns integrantes atingiram a idade máxima.

O Centro de Convivência de Vínculos Caderno 2, que beneficia jovens de diversos bairros de Várzea Grande com atividades no contraturno escolar, está com inscrições abertas. Os interessados ​​em participar das oficinas oferecidas no local, de forma gratuita, devem procurar a sede do órgão.

Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do adolescente e do responsável, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de endereço, atestado de escolaridade e uma foto 3x4. As vagas são limitadas.

Como explica a coordenadora do Caderno 2, o espaço social atende jovens de 11 a 17 anos e, a abertura de novas vagas surgiu em decorrência de alguns jovens atingiram a idade máxima. “Os jovens que já participaram do programa social e que ainda estão entre as faixas etárias de atendimento, já fizeram a matrícula para a edição de 2023. Apenas os jovens que completaram 17 anos, perderam de fazer parte do programa, o que possibilitou a abertura dessas novas vagas”, acompanhe.

Ela destacou ainda que no local são oferecidas oficinas de música, esporte, dança, arte e cultura, informática, teatro, pintura em tela e reforço escolar.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Caderno 2 desenvolve uma ação importante no sentido de promover a inclusão social, visto que os jovens utilizam um período do dia para se dedicar aos estudos nas aulas de reforço escolar, aprender a tocar desenvolver o raciocínio, a prática de esportes nas várias oficinas realizadas no local. “Muitos pais relatam que o projeto Caderno 2 ajudou a mudar a conduta dos filhos, que passou a ter um desempenho melhor em casa e na escola, e esse fator tem transformado e transformado para melhor a vida desses jovens”, destacou Ana Cristina, lembrando que o Caderno 2 tem jovens impulsionados para o mercado de trabalho, uma vez que os inscritos no local, além de participarem das oficinas, merecem cursos de capacitação oferecidos pelo programa Qualifica + VG.  Assessoria


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).