Vereadora petista Edna Sampaio acusada de participar de esquema de rachadinha nega envolvimento e PT repudia a acusação
Nesta quinta-feira(04), o Partido dos Trabalhadores repudiou
a acusação de que a vereadora Edna Sampaio estaria envolvida em esquema de
rachadinha na Câmara de Cuiabá.
Ao apontar manipulação da verdade de alguns setores da imprensa que utilizam de fake News como estratégia de ataque ao mandato da sigla, na Câmara de Cuiabá.
Por meio de nota, a legenda fez questão de explicar que os valores de verba indenizatória recebidos pela vereadora e pela Chefia de Gabinete são utilizados para as despesas do mandato, a partir de uma conta bancária conjunta, aberta especificamente para essa finalidade.
E que nesta quinta o Ministério Público de Mato Grosso emitiu certidão afirmando que não existe qualquer procedimento investigatório contra a parlamentar municipal. (Veja a nota na íntegra abaixo)
Entenda
Nesta última quarta-feira(03), por meio de live em suas redes sociais, Edna Sampaio - ao lado de toda a sua equipe de gabinete -, rechaçou a acusação, ao assegurar que estaria tranquila com as informações divulgadas na mídia, que classificou como fake news.
Ao explicar que a Verba Indenizatória é um recurso usado para custear o trabalho do gabinete, em visitas e fiscalizações. "Ou seja, nós pagamos do nosso bolso e quando a verba sai nós somos indenizados, com verba depositada em minha conta e da chefe de gabinete.
"Nós trabalhamos com muita responsabilidade todo esse recurso, assim, estamos tranquilos. Mesmo diante desta acusação inverídica. Criamos uma conta onde tanto a verba de vereadora, quanto da chefe do gabinete são depositadas e a partir dessas contas a gente usa para pagar despesas no mandato. Elas são indenizáveis. Estou muito tranquila em relação ao uso desse recurso, temos prestação de contas de todos os gastos e verbas públicas recebidas e empenhadas no mandato".
A denúncia contra vereadora aponta - através de comprovantes bancários, áudios e conversas de WhatsApp -, que o recurso repassado, gradualmente, à parlamentar, pela sua então chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu, seria ilegal.
Só para entender 'rachadinha ou desvio de salário de assessor' é uma prática de corrupção caracterizada pelo repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar, a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função. O que neste caso não se comprova, já que era repassado para a vereadora mas usada para o custeio do mandato e não para o seu uso pessoal.
De acordo com a parlamentar, as críticas que lhe foram feiras têm intenção de difamar o Partido dos Trabalhadores (PT) que está em ascensão no momento.
"Os ataques promovidos contra vereadora avenida Sampaio são de pessoas que não querem ascensão do PT, que estão vendo que o PT está crescendo no estado de Mato Grosso que vai ter candidatura própria no ano que vem".
Nota na íntegra do Partido dos Trabalhadores – Cuiabá
1. O PT repudia a falta de ética, a manipulação da verdade
de setores da imprensa que utilizam de fake News como estratégia de ataque ao
mandato do PT na Câmara de Cuiabá
2. Todos os valores de verba indenizatória recebidos pela vereadora e pela Chefia de Gabinete são utilizados para as despesas do mandato, a partir de uma conta bancária conjunta, aberta especificamente para essa finalidade.
3. O Ministério Público de Mato Grosso emitiu certidão, na data de hoje, afirmando que não existe qualquer procedimento investigatório contra a Vereadora Edna Sampaio. Isso significa que setores da mídia usaram o nome de uma instituição pública para produzir fake news, com o claro objetivo de atacar a honra da Vereadora;
4. Não temos dúvidas de que os ataques à vereadora são parte de uma estratégia de ataques ao PT e, não é coincidência que eles aconteçam na semana seguinte à reunião do diretório que reiterou sua disposição de construir uma candidatura de oposição ao governo municipal, no âmbito da federação.
5. Nossa solidariedade a vereadora Edna Sampaio que vem desenvolvendo um trabalho digno e de qualidade e, muito bem representa a militância do Partido dos Trabalhadores e o povo trabalhador da capital.
Comissão Executiva Municipal do PT
Cuiabá, 03 de maio de 2023
Da Redação/foto: RD News
0 Comentários