13 pessoas incluindo uma defensora publica são presas por invasão de terras no Norte do MT
Forças de segurança impediram, ontem, tentativas de invasão em propriedades rurais. Em Novo Mundo (265 km de Sinop) cerca de 100 pessoas participaram da tentativa de invasão e 13 foram presas. Um homem de 47 anos se feriu ao tentar fugir dos policiais e precisou de atendimento médico-hospitalar por causa de uma lesão no braço. Uma defensora pública, que estava no local, também foi detida.
Durante a ação foram apreendidas uma espingarda calibre 20, munições deflagradas, esferas de aço e pólvora e produtos usados na recarga de armas. Os invasores também estavam armados com facas, facões e armas artesanais, incluindo um bastão de beisebol com pregos fixados em uma das extremidades.
Na segunda operação, em São José do Xingu (1.200 km de Cuiabá) policiais civis e militares frustraram a invasão de uma fazenda. Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram presas.
Segundo a Polícia Militar, os invasores são de fora do Estado e alugaram uma casa que estava funcionando como abrigo e base do grupo para cooptação de pessoas, inclusive indígenas, que participariam do ato criminoso . As investigações dos flagrantes serão conduzidas pela Polícia Civil, que abrirá inquéritos.
0 Comentários