Parlamentar foi recebido pelos representantes de diversas categorias.

“Ficamos felizes com a presença do deputado Botelho aqui na nossa sede, onde tivemos uma reunião produtiva. Ele nos dá esse apoio tão importante às nossas pautas, uma delas é a construção da Mesa de Negociação Permanente dos servidores públicos junto ao governo”, destacou Diany Dias, presidente do Sintap/MT, entidade que representa os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – Indea/MT e Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat/MT.

Diany Dias também comanda a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB – Seccional Mato Grosso, terceira maior central do Brasil, com 60 sindicatos filiados em Mato Grosso.

Também participou da reunião, o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson. Para ele, o apoio tem sido fundamental por abrir o diálogo na ALMT.

“O deputado Botelho é sempre muito atencioso com o servidor público, abriu essa possibilidade para que o servidor possa debater pautas importantes com o governo e a Assembleia Legislativa. Dentre os pontos que conversamos está a garantia dos direitos dos servidores públicos; Do pagamento da RGA [Revisão Geral Anual], por exemplo. Também buscamos autonomia para que os representantes sindicais participem dos debates na Mesa de Negociação Permanente com o governo”, esclareceu Peterson.

A presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso, Carmen Machado, agradeceu o empenho de Botelho. Essa foi a segunda reunião com o setor, neste ano.

“Hoje, mais uma vez, o deputado Botelho nos atendeu com muita celeridade e gentileza no sentido de apoiar nossas demandas. A gente avalia como extremamente positiva a reunião, uma vez que, percebemos a tentativa muito clara de fazer com que as negociações das demandas sindicais sejam efetivadas na prática. A Federação tem objetivo de tratar os assuntos de forma coletiva, nesse sentido a Assembleia Legislativa é fundamental, uma vez que vai legislar questões específicas, que atendam as demandas da coletividade dos representantes dos servidores do Poder Executivo”, afirmou Carmen.

Líderes do movimento sindical

Também participaram representantes do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo – Sinpaig/MT, Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso – Adunemat, Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Sistema Socioeducativo, Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso – Sinprotec/MT.

Assessoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).