Deputado Botelho entregou título de cidadão mato-grossense a ministro do STJ e Maggi
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) homenageou nesta sexta-feira (06.10), com o título de cidadão mato-grossense o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi e o ex-governador Blairo Maggi durante uma palestra sobre Conciliação nos Processos de Superendividamento na Casa de Leis.
Essa já é a terceira vez que o ministro vem a Al para palestrar. Alguns órgãos como o Ministério Público do Estado e o Tribunal de Justiça também estiveram presentes no evento
“Estamos aproveitando para homenagear o ministro Marcos Buzzi e também o ex-governador Blairo Maggi. E vamos ouvir uma palestra dele, sendo uma palestra importante, pois ganhamos muito para capacitar nossos servidores da Casa, estamos levando, inclusive, isso para outros órgãos e para outros Poderes para que participem com a gente esses treinamentos. E essa palestra do ministro vai acrescentar e muito para esta Casa e para outros setores como o Ministério Público que está acompanhando aqui”, declarou Botelho.
O deputado destacou que o ministro já é um parceiro da AL referente aos treinamentos dos servidores e, diante disso, vê a necessidade de se fazer esse reconhecimento ao trabalho dele.
“E o ex-governador que também sempre sempre atuou em parceria com a Assembleia Legislativa, então é um reconhecimento a importância dele como empresário, governador, senador e ministro da Agricultura. Então esse é um reconhecimento ao trabalho de Blairo Maggi”, avaliou o presidente do Legislativo mato-grossense.
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Clarice Claudino também esteve presente no local e destacou que tem se esforçado para que o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) crie um Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas Disputas Disputas (Cejusc) especializada em superendividamento.
“Estamos fazendo todo o esforço para que o Nupemec tenha esse projeto consagrado. Embora não tenhamos um Cejusc especializado, estamos realizando audiências nos Cejuscs comuns. No Cejusc da Capital, as comarcas para que as pessoas que têm essa necessidade de renegociação de dívidas e que se enquadram nesse perfil da superendividamento sejam acolhidas e encaminhadas para um final mais ameno. E que dê suporte para que não caiam em novas armadilhas do comércio, da mídia e, principalmente, desse nosso hábito de consumir as vezes por impulso”, pontuou ela.
O ministro do STJ disse estar muito honrado com a homenagem feita pelo presidente da AL e por ser convidado a palestrar na Casa de Leis. “A palestra é sobre superindividamento e me sinto muito honrado. Eu vim não muitas, mas várias vezes a Mato Grosso que é um dos Estados mais pujantes do Brasil, importantíssimo para a nossa economia e para o equilíbrio dela. Hoje em dia temos São Paulo e Mato Grosso, cada um em seu setor, que prejudica para o equilíbrio da economia nacional”, avaliou ele.
Assessoria
0 Comentários