O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Max Russi (PSB), afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (12.03) que a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, será acionada pela Procuradoria por não atender à convocação da Casa de Leis. Segundo ele, independentemente de quem ocupe o cargo, a ausência configura um ato de improbidade, algo que os parlamentares não aceitarão no Poder Legislativo.

Russi destacou que levará o caso pessoalmente ao governador Mauro Mendes (União) e ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. O deputado ressaltou que a Assembleia evita convocar secretários, priorizando convites para manter uma relação harmoniosa com o Poder Executivo, mas frisou que, diante da situação, medidas serão tomadas.

“Eu já deixei bastante claro que não vamos aceitar a não vinda de um secretário de Estado convocado para vir a essa Casa Leis. É uma prerrogativa do parlamento estadual e o secretário deve obrigação, não aos deputados, mas ao povo mato-grossense. Se não puder vir? Comunica a Presidência, não temos dificuldades nenhuma de alterar a data”, pontuou Russi.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).